Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Um levantamento de perfil prático e profissional dos calouros e egressos da licenciatura em matemática da UNIFESSPA

Extensão é a interação da universidade com a sociedade, onde a primeira transmite conhecimentos acadêmico-científicos e a segunda transmite experiências vivenciais.

Projetos de extensão devem buscar solucionar problemas existentes, de interesse e necessidade da sociedade, ampliando a relação desta com a Universidade. Envolvem ações de conscientização, capacitação, difusão de informação, tecnologia e cultura, consultorias, emissão de laudos, entre outras.

Desta forma, o projeto de extensão intitulado acima e coordenado pelo Prof. Dr. Yerko Contreras Rojas e com o colaborador Prof. Dr. Dióscoros Brito Aguiar Junior, tem como objetivo:

• Coletar dados sobre a situação profissional dos egressos do curso supracitado;
  • Coletar dados sobre as perspectivas dos calouros sobre o seu futuro no mercado de trabalho;
  • Divulgação dos resultados acima para toda a comunidade acadêmica;
  • Implementação de banco de dados, para ajuda da divulgação de nossos egressos para o mercadode trabalho (Escolas de Marabá e região);
  • Analisar dados e traçar estratégias para diminuição da evasão escolar do cursosupracitado.

O projeto tem duração de um ano e está em andamento.