Ir direto para menu de acessibilidade.

Produção Acadêmica

Projetos - 2017

NOME DO PROFESSOR Portaria Vigência Carga horária Título do Projeto de pesquisa Natureza FRANCISCO FERREIRA DE SOUSA 049/2014 10/2013...

• Escrito por FAMAT
  • publicado
  • 22/02/18

Subcategorias

• Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo oportunizar ao aluno o desenvolvimento de habilidades em pesquisa educacional, possibilitando situações de investigação, reflexão e aprofundamento teórico e prático sobre a Matemática e/ou Ensino de Matemática.

O TCC será elaborado em forma de monografia, com carga horária de 34 horas, e poderá ser iniciado a partir do sexto período letivo do curso, sendo a sua conclusão ao final do oitavo período letivo. O TCC pode, também, ser culminância de participação em Projetos de Pesquisa ou Extensão ou Ensino, iniciado em paralelo com o desenvolvimento das atividades curriculares, desde que seja apresentado um artigo completo.

Independente da forma de elaboração do TCC (monografia ou artigo completo), o mesmo deve obrigatoriamente ser avaliado em forma apresentação oral na presença de no mínimo três membros da Instituição ou não, incluindo o orientador como presidente da banca examinadora. O detalhamento dos critérios para realização e defesa do TCC consta em regulamento específico aprovado pela Faculdade do curso e disponível na secretaria da FAMAT.

Antes da defesa de TCC algumas coisas devem ser feitas:
    1-Escolher um Orientador. (caso não tenha ainda orientador segue no final deste e-mail o listado de professores da FAMAT a área na que atuam e a disponibilidade para orientar discentes)
    2-Escrever um TCC.
    3-Convidar formalmente os membros da banca a fazer parte da mesma.(este passo deve ser feito com o consentimento do orientador).
    4-Verificar com a FAMAT se a carga horária de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – AACC, encontra-se coberta. (sugiro consultar isso com bastante antecedência para não atrasar o processo de colação de grau).
    5-Encaminhar o documento TCC para a banca, com uma antecedência de no mínimo 15 dias ou um período sugerido pelo orientador.
    6-Marcar uma data para a defesa de TCC.
    7-Depois da defesa de TCC e efetuadas as correções sugeridas pela banca deve ser feita a ficha catalográfica na biblioteca.
    8- Solicitar um nada consta com a biblioteca e levar-o à secretaria da FAMAT para começar o processo de cadastro para a colação de grau.

• GEPEM
  • Projetos - 2017