Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Ensino de Matemática (LEM)

A aprendizagem matemática, bem como, o exercício da prática docente se constitui na aprendizagem compartilhada e o Laboratório de Ensino de Matemática torna-se um espaço privilegiado para ocorrer essa integração entre alunos e professores da Graduação e da Pós-Graduação e professores da rede pública de ensino.

O espaço do Laboratório de Ensino de Matemática se insere em um contexto propício para a formação inicial e continuada de professores. Isso se justifica devido a importância em poder se oferecer oportunidades a professores em serviço e futuros professores  para vivenciarem espaços formativos na utilização da tecnologia na sala de aula; na utilização de materiais manipulativos, vídeos  e jogos educacionais, além de realizar a extensão das atividades da Universidade, realizando a aproximação entre a prática e a teoria.

Assim, discussões de cunho teórico e prático, referentes à implementação da tecnologia no ensino e pesquisa, às potencialidades didático-pedagógicas dos jogos e materiais manipulativos, de vídeos, além de outros recursos didático-pedagógicos, os quais deverão fazer parte das atividades práticas desenvolvidas  e do referencial teórico a ser discutido em determinadas atividades curriculares do Curso de Graduação em Matemática e da Pós-Graduação.

 

Acesse ao acervo de recurso audiovisual aqui.

Acesse ao acervo de recurso imagem aqui.

Acesse ao acervo de recurso manipulável aqui.

Acesse ao acervo de recursos som aqui.

Acesse ao acervo de recursos texto aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página