Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Informática no Ensino de Matemática (LIEM)

 

A possibilidade de manipulação de materiais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como os de informática, auxilia o processo de ensino e aprendizagem e pode servir para desenvolver diversas situações matemáticas, ou seja, pode servir de apoio para a produção de aulas mais dinâmicas e contextualizadas. No entanto, o uso desses materiais sugere um local específico para que alunos possam sentir-se a vontade ao manipular tais materiais, bem como possibilitar ao professor maior disponibilidade de espaço alternativo para o ensino dos mais diversos conteúdos matemáticos. É baseado nessa premissa que é criado o Laboratório de Informática no Ensino de Matemática (LEM) da FAMAT.

O LIEM é um espaço que serve para estruturar, organizar, planejar e fazer acontecer o pensamento matemático, transformando-se em um ambiente que favoreça tanto ao aluno quanto ao professor questionar, conjecturar, procurar, experimentar, analisar e concluir. Enfim, que permita ensinar e aprender.

Tem por objetivo oferecer condições para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, oportunizando discussões teóricas e práticas fundamentais na formação dos futuros professores, contemplando a tríade ensino-pesquisa-ação. Portanto, é um espaço de criação e de ensino, dando suporte às aulas do curso de Matemática, Licenciatura, e demais cursos que dele necessitar.

 

Acesse ao acervo aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página