Ir direto para menu de acessibilidade.

Apresentação PROEX

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), como órgão executivo da Administração Superior da UNIFESSPA, cumpre o papel de desenvolver a Política de Extensão e Assistência Estudantil, incluindo fomentar, acompanhar, avaliar, articular e divulgá-la no âmbito interno e externo da Universidade.

A Extensão Universitária da UNIFESSPA é concebida no âmbito de uma política cultural universitária abrangente, desde ações sistemáticas de ensino, pesquisa e extensão e que envolve a construção democrática da universidade, a expansão do ensino superior em permanece processo de interlocução com sua região de abrangência. Nestes termos, a política cultural se assenta na proposta de construir uma universidade que seja um espaço de formação intercultural, de promoção da pluralidade cultural e epistemológica e de combate às desigualdades sociais.

A PROEX estará empenhada na promoção de atividades de extensão, compreendidas como práticas acadêmicas e públicas referenciadas na sócio-bio-diversidade da Amazônia Oriental brasileira, comprometidas com a promoção da justiça social e ambiental, da diversidade cultural e dos direitos humanos. Essas atividades deverão ser desenvolvidas, preferencialmente, de forma inter-multidisciplinar e devem propiciar a participação dos vários segmentos da comunidade universitária, privilegiando ações integradas com as administrações públicas, em suas várias instâncias, e com as entidades da sociedade civil.

Por fim, a PROEX instituirá o Fórum de Extensão Universitária da UNIFESSPA, como um espaço de participação direta da comunidade universitária e da sociedade em geral, cujo objetivo é reunir Entidades da Sociedade Civil, Movimentos Sociais, Instituições de Ensino, Pesquisa, órgãos governamentais, entidades não governamentais, além dos docentes, discentes e técnicos da universidade para discutir a política de extensão, no sentido de referenciar socialmente tal Política.

registrado em: